domingo, 17 de abril de 2011

Aeroclube volta a funcionar com pista de barro



Entidade  vai entrar na justiça para que a Prefeitura faça a pavimentação asfáltica

As pessoas que estão transitando nas proximidades do Aeroclube da Paraíba não devem estranhar a movimentação de pessoas e aeronaves no local. No sábado, 16, foi concluída a terraplanagem da pista, possibilitando os pousos e decolagens no local.

Segundo o presidente do Aeroclube, Rômulo Carvalho, a conclusão foi marcada com uma pequena comemoração, com a presença de sócios e funcionários que trabalharam na terraplanagem da pista. A festa oficial deverá acontecer em vinte dias, com a presença de autoridades do estado, sócios e a imprensa.

“Estamos devolvendo à população de João Pessoa a pista, um equipamento de utilidade pública que foi destruído de forma arbitrária pela Prefeitura de João Pessoa”, destacou.

Apesar de já ter sido liberada para o uso, a pista ainda irá passar por dois processos, a colocação de uma emulsão e posteriormente a pavimentação. “Estamos esperando para a próxima semana a chegada do caminhão que está trazendo o material utilizado na cobertura, por enquanto a pista está no barro, como era na década de 80. importante destacar que mesmo sendo de barro, a pista segue todas as determinações federais de segurança”, explicou Rômulo.

Com a liberação da pista, os aviões que estavam sitiados desde que o local foi destruído já decolaram para os seus estados, e os demais já estão sendo utilizados para aulas de pára-quedismos, como também para viagens particulares.

Sobre o asfaltamento da pista, o presidente do Aeroclube revelou que a Prefeitura será cobrada judicialmente para fazer esse trabalho: “Vamos aproveitar que o prefeito declarou a pavimentação de 46 ruas na cidade para que ele faça o mesmo trabalho aqui no Aeroclube”.

Dani Rabelo
WSCOM Online

Um comentário:

  1. Parabéns Pelo blog está perfeito!!!

    ATT.Roberto Praia (http://spotterslife.blogspot.com/)

    ResponderExcluir