terça-feira, 19 de abril de 2011

Comitê em defesa da criação do Parque Parahyba , assina manifesto no Bessa



Em ato público no dia 16 de Abril (sábado)às 19 horas na Praça do Caju no bairro do Bessa, o Comitê formado por entidades, associações e membros de movimentos sociais dos bairros de Manaíra e Bessa, assinou um Manifesto Popular dirigido a Presidente Dilma Rousseff, Ministro da Defesa Nelson Jobim, Ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira, Governador do Estado da Paraíba Ricardo Coutinho, Prefeito de João Pessoa Luciano Agra, munícipes e meios de comunicação.


No manifesto popular , chama a atenção das autoridades e munícipes a respeito da presença do aeroclube, hoje dentro de perímetro urbano com aptidão de causar uma tragédia que perfeitamente poderá ser evitada com sua transferência para uma área adquirida ou recebida. Destaca alguns acidentes ocorridos na área externa do aeródromo, a tramitação na justiça federal de uma ação que pede a demolição parcial de alguns edifícios.


Ainda foram coletadas assinaturas através de um abaixo assinado em favor do parque ecológico .O Cajueiro é a planta nativa do bairro do Bessa , que ao passar dos anos foi devastado. Na ocasião uma muda foi plantada na praça como símbolo do comitê na luta pela implantação do parque ecológico na área desapropriada pela prefeitura em litigio com o aeroclube. A implantação do Parque Parahyba irá melhorar as condições climáticas da região ,além de ajudar a atingir o índice de 12m quadrados de área verde por habitante , desejado pela OMS.


O comitê pretende realizar várias eco atividades nas praças do Bessa e Manaíra ,enquanto não seja construído o Parque Ecológico . Será criado um site comitê Parque , que será apresentado aos síndicos, imprensa e demais moradores que moram entorno do aeródromo .Na formatação do site haverá enquete , noticias relacionadas e um abaixo assinado digital em defesa do parque ecológico ; o comitê entende que a criação do Parque Parahyba é igualmente importante aos outros parques que serão implantadas na cidade, em especial o do Parque Parahyba que envolve as questões de segurança , construção de um teatro municipal e aberturas de novas vias para mobilidade urbana.

PB Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário